JORGE TEIXEIRA – PREFEITA COMPRA PC, NÃO CONSEGUE PAGAR, E EMPRESA PEGA MÁQUINA DE VOLTA

Governador Jorge Teixeira – A Prefeita de Governador Jorge Teixeira, Cida do Nenê, do PMDB, entregou para Secretaria de Agricultura do município, no dia 08 de Dezembro do ano passado, uma máquina escavadeira da marca CASE (modelo PC), conseguida, segundo assessores, com recursos oriundos do Ministério da pesca. Até aí tudo bem. O problema é que, depois de passar mais de três meses exposta ao sol e a chuva no terreno onde ficava a antiga Prefeitura, a máquina não foi paga e a empresa que vendeu a PC levou-a embora. Isso mesmo, no último sábado, 10 de Abril, a máquina foi colocada num caminhão apropriado para o transporte e a mesma foi devolvida para seu verdadeiro dono.

12986692_1037019516335736_514239979_o

No final da tarde desta segunda-feira (11), após a repercussão da matéria veiculada em Sites da grande região de Jaru, a assessoria de imprensa da prefeitura se pronunciou através de um grupo formado numa rede social e informou que, como o recurso para pagamento da máquina seria de emenda federal, e que por conta da crise que afeta o Brasil o dinheiro não foi liberado, a prefeita nada pôde fazer para pagar  os R$ 360.000,00, e o municipio, infelizmente ficou sem a PC.

No dia da chegada da escavadeira a suposta entrega foi bastante comemorada por assessores do gabinete da Prefeita Cida que, juntos com o ex-prefeito Nenê da Serraria, soltaram muitos fogos em frente a antiga Prefeitura.

Nota do Site – Como pode uma empresa entregar um bem tão valioso para uma Prefeitura sem ter a mínima garantia de pagamento? como uma máquina que vale R$360 mil reais, que fica tanto tempo enferrujando no sol e na chuva, é simplesmente devolvida, sem nenhuma medida de cobrança de eventuais prejuízos por parte da empresa que a vendeu?  São perguntas que não querem calar, e os vereadores do município, como verdadeiros guardiões do dinheiro público. devem abrir um procedimento investigativo para apurar responsabilidades dos envolvidos no processo de aquisição e posterior devolução da referida Máquina. Por fim, deve ser levado em conta o fato de que os produtores rurais que esperavam o tão aguardado benefício  merecem uma explicação.

Portal JT