JORGE TEIXEIRA – CIDA DO NENÊ TEME GREVE DE SERVIDORES E CHAMA SINDICATO PARA NEGOCIAR


DA REDAÇÃO: Temendo a ocorrência de mais uma greve durante a sua administração em Governador Jorge Teixeira, a prefeita Cida do Nenê (PMDB) marcou uma reunião de urgência com o Sindicato do Servidores do município (Sismugojote), que ocorrerá na manhã desta quarta-feira (17). A conversa, marcada pela chefe do executivo municipal, deve discutir todos os pontos da pauta de reivindicação dos funcionários, enviada no inicio do ano pelo sindicato que representa a categoria.

A professora Aline Manassés, presidente do Sindicato, conversou com o Portal JT e disse que os servidores estão dispostos a fazer um grande movimento de paralisação caso a prefeita não se mostre disposta a negociar, com a verdade dos números e sem promessas, a pauta de luta de todos. “Nós recebemos o convite da prefeita para participar dessa reunião, ainda não sei quais são as reais intenções do executivo, mas como na última assembleia decretamos o estado de greve, acredito que a administração deve ter alguma contraproposta para apresentar às nossas reivindicações. Caso não tenha, lamentavelmente, não teremos como evitar o movimento de greve”, diz Aline.

A presidente do Sismugojote confirmou ao Site que enviou oficio à Câmara de vereadores solicitando a presença de todos os parlamentares do município na referida reunião.

Comentários que circulam na cidade sobre os assuntos que serão postos em discussão, devem esquentar o clima na mesa de negociação, já que dão conta de que a intenção da administração é dividir ainda mais a classe de funcionários. Conforme especula-se, para provocar um racha na educação, a prefeitura deve oferecer uma gratificação “provisória” somente para os professores de 1ª série. Por outro lado, comenta-se que existe a possibilidade de se colocar na parede os profissionais que ensinam nas escolas polos, condicionando o pagamento de uma gratificação que hoje recebem à não oferta do transporte para os mesmos se deslocarem até as escolas. 

Com respeito aos demais servidores, além da concessão do laudo de insalubridade para quem tem o direito, segundo se fala, a prefeita não deve oferecer grandes vantagens.

Portal JT