JORGE TEIXEIRA: ACIDENTE NA LINHA 646 MATA ADOLESCENTE DE 14 ANOS – ATUALIZADA

SAM_7377

ACIDENTES: Um acidente de graves proporções ocorrido no final da tarde desta sexta-feira (17) na linha 646, proximidades da sede do distrito de Colina verde, em Governador Jorge Teixeira, terminou tirando a vida de um adolescente de apenas 14 anos e ferindo  com gravidade uma outra pessoa.

Conforme informações colhidas junto a familiares e amigos das vitimas, quatro pessoas estavam transportando madeira num veículo do tipo “Jerico”, quando ao subir o morro do local conhecido como serra do “mato véio”, o condutor da máquina tentou engatar uma primeira marcha, não conseguiu, e o Jerico voltou, descendo morro abaixo.

Conforme relatos de uma das pessoas envolvidas no acidente, no momento em que o Jerico descia morro abaixo, o menor de iniciais F.M e um dos homens que estavam sentados na carroceria do veículo, pularam, e o adolescente, ao pular, segundo apurado, caiu embaixo do Jerico, tendo sido atingido na altura do tórax pelo eixo e pelas ferragens da parte de baixo da pesada máquina. 

As vítimas foram socorridas por populares até a UBS do distrito de Colina verde e de lá foram conduzidas até o hospital de Governador Jorge Teixeira, porém  o adolescente, devido a gravidade dos ferimentos que sofreu, não resistiu e veio a óbito no interior da ambulância que fazia o seu transporte. O homem que também feriu-se no acidente, conhecido como “Alfim”, foi avaliado pelo médico plantonista e devido a presença de hematomas pelo corpo e uma pancada sofrida na altura do olho direito, foi encaminhado para uma unidade hospitalar de Porto Velho.

A Secretária de Saúde do município mobilizou todo o aparato disponível para atender a ocorrência e, conforme disse um funcionário que trabalhou no atendimento às vitimas do acidente, as chances de sobrevivência do menor eram mínimas, já que ele feriu-se com muita gravidade.

Como de praxe, a Policia Militar compareceu ao hospital municipal para lavrar o Boletim de acidente de trânsito e registrar a morte do adolescente. O corpo do menor, após ser liberado pelo médico de plantão foi entregue a família para a tomada das providências fúnebres.

Nota do Site – Olha, os moradores de Colina verde lamentam muito o que aconteceu, pois o menino que faleceu prematuramente era muito querido na comunidade, e aproveitam o  momento para cobrar das autoridades mais atenção ao setor de saúde do distrito. Segundo informou uma internauta, leitora assídua do Portal JT, para atender as vitimas do acidente, na UBS do distrito não tinha oxigênio, não tinha médico e nem ambulância e tinha só um carro de passeio. Apesar do Site ter testemunhado o esforço do Secretário municipal de saúde, Jaime da sucam, para socorrer as vitimas do ocorrido, inclusive com a mobilização de médico, ambulância, caminhonetes e enfermeiros, fica mais uma vez registrada a cobrança daquela comunidade que, diga-se de passagem, não tem sido bem assistida pela atual administração do município.

IMG-20150718-WA0028

SAM_7377

SAM_7373 SAM_7375

SAM_7377

11251124_502306366592922_4607396338578534733_n

Foto do adolescente – arquivo /redes sociais/ facebok

PortalJT