J. TEIXEIRA: VICE-PREFEITO CONSEGUE CARRO DE PROFESSORES E TRATORES PARA ASSOCIAÇÕES


122

 

 

DA REDAÇÃO: O ex-vereador e atual Vice-prefeito de Governador Jorge Teixeira, João Alves Siqueira (João Paciência – PDT), esteve na semana passada em Porto Velho, onde, em visita ao gabinete do deputado estadual Adelino Follador, recebeu a confirmação da liberação dos recursos para a aquisição de dois tratores de pneu para atender a demanda de duas associações rurais e também ouviu do parlamentar a resposta positiva para um antigo pedido seu: um carro decente, do modelo VAN, para servir como transporte para os professores que se deslocam diariamente para as escolas pólos da área rural do município.

Em conversa com o Portal JT, o vice-prefeito anunciou a conquista dos benefícios e disse que poderia está fazendo muito mais pela população se, no caso, tivesse sido dado espaço a sua pessoa dentro da atual administração municipal. “Todos sabem da minha luta e da vontade que eu tenho de ajudar para amenizar os problemas do nosso povo, principalmente o que enfrentando a tão sofrida população que mora na área rural, mas sem ter condições de poder e sem espaço para orientar a administração, fico muitas das vezes de mão atadas, sem poder fazer lá muita coisa pelo município”, diz Paciência.

Com relação aos dois tratores conseguidos junto ao deputado Follador, João paciência disse que foi atrás dessas máquinas atendendo a um pedido da Associação rural da linha 646 e da Apicol, Associação dos Produtores de Colina verde. “Os tratores são aqueles de pequeno porte, que serão usados para fazer pequenos trabalhos, como roçagem de pátio de Igreja, de campos de futebol, aragem de hortas, entre outros, e vão atender tanto os produtores da 646 e da Colina verde, como também vão servir às comunidades vizinhas”, destacou o Vice-prefeito.

Falando acerca da liberação da emenda de Adelino Follador para a aquisição do veículo do modelo VAN para transportar os professores, João paciência pontuou a importância desse beneficio para os educadores, dizendo que essa é uma ajuda sua para diminuir os grandes problemas que tem afetado a classe que faz a educação municipal. “Sempre que converso com nossos professores sinto a angustia que eles têm por não ser bem tratados pela administração. Reclamam das condições dos carros, das instalações físicas das escolas, do piso salarial que não recebem, e tenho dito a eles assim: não existe educação de boa qualidade quando os professores e funcionários que atuam nas escolas são tratados com descaso. Por isso, conversei com o deputado e pedi para ele liberar esse recurso para a prefeitura comprar a VAN para atender os professores. Quero ainda acrescentar que vou fiscalizar se esse veículo vai ficar mesmo para o transporte dos educadores, porque esse povo que está administrando o município costuma desviar os carros de função”, frisou Jõao Paciência.

O Vice-prefeito disse ao Site que também esteve no gabinete do deputado estadual Airton Gurgacz, do seu partido, e pediu ao parlamentar que interceda junto ao DER para que as estradas rurais de Governador Jorge Teixeira que pertencem ao estado seja feitas com a máxima urgência.

Segundo Paciência, os recursos para a compra dos tratores e do carro dos professores já foram empenhados, faltando agora somente a juntada de documentos das Associações e da Prefeitura para que os bens sejam adquiridos.

Portal JT