Gov. Jorge Teixeira – Vereador pede vacinação contra a Covid-19 para servidores públicos e Policiais do municipio

Da Redação – O vereador Jean do Beto (MDB) protocolou nesta segunda-feira (29) na mesa diretora da Câmara municipal uma indicação que visa incluir todos os servidores públicos e os Policiais do destacamento militar local no grupo prioritário de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) em Governador Jorge Teixeira.
Vereador Jean do Beto (MDB) durante pronunciamento.
 
Conforme disse Jean, a medida tem o objetivo de garantir a imunização dos profissionais que atuam prestando serviços a população e que por obrigação estão direta ou indiretamente na linha de frente de combate e expostos ao Vírus.
O parlamentar ressalta que, neste momento, o programa vacinal precisa atingir e proteger profissionais que atuam em atividades essenciais e, portanto, não estão sujeitos a outras medidas de proteção como o isolamento social.
 
Entre estes profissionais, que não puderam paralisar suas atividades desde o início da pandemia no município há mais de um ano, estão aqueles que atuam no serviço público.
 
“O servidor público em geral exerce um papel fundamental neste período de pandemia, mantendo a população com os serviços. Inclusive, o agente público vem sendo utilizado no contato direto com a população, seja nas repartições, nas ruas, nas escolas, colhendo e repassando dados e informações bem como auxiliando nas medidas de combate contra o vírus adotadas pelo Governo do Estado e município, entre outras coisas”, justifica o vereador.