Idaron de Gov. Jorge Teixeira anuncia Campanha para que produtores declarem os seus rebanhos

Da Redação – Proprietários de bovinos, bubalinos, caprinos, suínos e ovinos do estado de Rondônia têm que declarar seu rebanho no mês de Maio. O período de declaração dos animais suscetíveis à febre aftosa segue durante o decorrer do mês e termina no dia 31/05.

Nessa etapa do trabalho todos os animais devem ser declarados, independentemente da idade. De acordo com a Idaron, a expectativa é que sejam declarados mais de 16 milhões de cabeças. “O produtor rural de Rondônia sempre atende ao chamado da Agência para declaração do rebanho e acreditamos que não será diferente nesta campanha”, diz a médica Loana de Souza Silva, veterinária da Idaron de Governador Jorge Teixeira.

De acordo com a Campanha da Idaron, o estado de Rondônia já é livre da febre aftosa, porém, o compromisso dos produtores em manter esse estágio, continua.

“É importante que todos sejam responsáveis pela divulgação da campanha. Produtores, empresários, instituições, escolas, associações devem se engajar no processo, pois o sucesso da Campanha traz consequências positivas para todo o Estado”, destacou a médica.

Para declarar o seu rebanho, devido a pandemia, os produtores podem fazer todo o processo pelos canais eletrônicos da Idaron listados abaixo: 

  • Em Gov. Jorge Teixeira – (69) 3524 – 1109 (Fixo) e (69)992150160 (WhatsApp)
  • E – mail: jorgeteixeira@idaron.ro.gov.br / idaronjorgeteixeira@gmail.com
  • Declaração online por meio do Site www.idaron.ro.gov.br