Gov. Jorge Teixeira – Católicos comemoram aniversário da padroeira do município neste final de semana

Religião – Fiéis católicos de Governador Jorge Teixeira, em número controlado por conta da pandemia da Covi-19, devem comparecer nesse fim de semana na Igreja Matriz e nas comunidades rurais para celebraram o aniversário de Santa Rita de Cássia, Santa padroeira do município, comemorado nesse sábado, 22 de Maio.

Durante as celebrações, inclusive na homília, serão feitas diversas referências ao histórico de vida da Santa padroeira, e através do rito religioso e das orações, os católicos homenagearão a Santa das causas impossíveis.

Santa Rita de Cássia ou Santa advogada dos aflitos, nasceu em Rocca Porena, perto de Cássia (Itália), em 22 de Maio de 1381, tendo por pais Antônio Mancini e Amada Ferri. O nascimento da Santa foi precedido por sinais maravilhosos e visões celestiais que fizeram seus pais perceberem algo da futura e providencial missão de Rita, que seria colocada no mundo para instrumento da misericórdia de Deus em favor da humanidade sofredora.

A tardicional e grande festa da comunidade católica de Governador Jorge Teixeira, programada ano após ano para comemorar o aniversário da padroeira, em virtude do Novo Coronavírus, em 2021 não acontecerá.