Gov. Jorge Teixeira – Sem transporte escolar, alunos da área rural são impedidos de ter aulas presenciais no município

Educação – há um mês que as aulas presenciais (com número controlado de alunos) foram retomadas nas duas escolas da rede estadual de ensino em Governador Jorge Teixeira, nas escolas municipais da sede do município as atividades também foram retomadas e aproximadamente 400 estudantes que moram nas linhas rurais vizinhas à cidade e ao distrito de Colina verde estão sendo impedidos de participar das tarefas com presença desenvolvidas nas unidades de ensino.

Este fato está ocorrendo em virtude dos ônibus pertencentes a frota própria da Prefeitura não começaram a rodar até hoje e também porque a Secretaria de educação ainda não tem contrato firmado com empresa terceirizada para fazer o serviço de transporte dos alunos.

Uma mãe entrou em contato com a redação do Portal JT e disse que está bastante indignada com a falta de transporte escolar. Ela garante que o problema se arrasta desde muito tempo no município. “Por que motivo esse pessoal não arrumou esses ônibus nesse tempo todo sem aula?”, indagou. Todo ano é assim. Eu já esperava por isso. Soubemos que a aula ia voltar, acordei os meus filhos às 5 horas da manhã e eles ficaram tristes quando retornarem para casa sem irem à escola no primeiro dia de aula presencial. Acho injusto os professores darem aula sem os alunos do sitio”, diz a senhora.
Sobre as providências que estão sendo adotadas para solucionar os problemas que travam o transporte escolar municipal, a reportagem levantou que um teste seletivo para contratação de monitores está em andamento e uma empresa estaria sendo alocada para prestar o serviço na zona rural.

Com a palavra a administração municipal