Gov. Jorge Teixeira – Lixo, entulhos e mato tomam conta da cidade e moradores cobram ação do prefeito Gilmar

Reclamação – Mato, entulho e lixo estão espalhados por vários pontos da cidade de Governador Jorge Teixeira, interior de Rondônia. Pilhas de entulhos se acumulam, atraindo insetos, ratos, cavalos e cachorros que andam soltos pela cidade e rasgam sacos de lixo, piorando o problema.

  • Moradores acumulam números de ligações de pedidos de retirada de entulho. Uma moradora da rua Piqui disse ao Portal JT que já desistiu de cobrar a limpeza. “Faz uns 20 dias que eu reclamei, ninguém apareceu aqui na rua e a cada dia aparece mais e mais lixo”, conta a moradora. Restos de móveis, entulhos de construção, galhos de árvores e muito lixo são encontrados em calçadas e terrenos baldios e são focos de criadouros de mosquitos, ratos e outros insetos o que aumenta o risco de dengue e outras doenças na cidade. Outro morador conta que com a chuva o problema das enchentes piora. “Quando chove a água leva o lixo todo embora, vai tudo para a boca dos bueiros. Aí entope tudo, entra água dentro de casa e a gente não sai sem molhar os pés. Desde o começo de outubro estou pedindo para virem buscar o lixo e nada”.

Os moradores dizem que quando procuram a Prefeitura só recebem a promessa, mas a retirada do entulho não acontece. “A gente pede para retirar os entulhos da frente de casa e ninguém aparece”, conta uma moradora. Na rua Jitó, o problema se repete. Um comerciante diz que  tem que conviver com o lixo. “Na rua toda é essa bagunça. A gente fica na sujeira esperando limpar, mas ninguém vem”.

Na rua Cerejeiras os moradores reclamam que até a Prefeitura ajuda a manter a sujeira nas ruas. Um morador diz que faz quase um mês que não vê limpeza nas ruas. “Não temos esse serviço. Mudou de prefeito mas continua o mesmo. Até o lixo que eles capinam eles deixam”, desabafa.

Com a palavra a administração municipal.