Jaru – Professor Carlos mantém coerência e diz NÃO a Reforma da Previdência dos servidores municipais

Romário (PTB) e Sol de Verão (DEM)- Defesa dos servidores

Da Redação – O vereador Professor Carlos, do PRÓS de Jaru, num sinal de respeito aos servidores públicos e mantendo coerência com a sua história de luta em defesa dos direitos da classe, disse NÃO à reforma no Regime de Previdência Própria – JARUPREVI, enviada a Câmara municipal por João Gonçalves Junior (PSDB), Prefeito do vizinho município.  

A maioria dos vereadores Jaruenses desrespeitou os funcionários de carreira da Prefeitura e votou a favor das mudanças propostas pelo poder executivo. Na manhã desta segunda-feira (29), o ‘Pacote de maldades’ criado a nível federal pelo governo Bolsonaro foi aprovado por 11 votos favoráveis e 03 contrários.

O projeto de reforma da previdência chegou em regime de urgência à Câmara Jaruense e veio atrelado a outros projetos que atacam direitos dos trabalhadores públicos, tais como alterações no estatuto dos servidores públicos. Para o vereador Carlos, essa reforma que foi imposta pelo governo federal e está sendo aceita por Estados e Prefeituras acaba com a construção da previdência e a seguridade social, já muito atacadas com a precarização e terceirização dos serviços.

Acompanharam o voto do vereador Carlos, contra a reforma, os parlamentares Sol de Verão (DEM) e Romário Gomes, do PTB.

O Projeto de Lei complementar contra os servidores de Jaru votado pela maioria dos vereadores inclui praticamente tudo que está previsto na Emenda constitucional 103, ressalvados dois pontos que tratam do pedágio/transição para quem está próximo do tempo da aposentadoria. 

Conforme informações colhidas pelo Site, além do que foi votado e aprovado pelos 11 vereadores, há a possibilidade dos aposentados da prefeitura de Jaru continuarem pagando o percentual de 14% ao JARUPREVI.

Os que defenderam a aprovação da matéria alegam que as medidas do projeto são necessárias para resolver o déficit previdenciário do município.

Acompanhe no vídeo abaixo como votou cada vereador.