Gov. Jorge Teixeira – Sobra do Fundeb é uma incógnita e professores cobram resposta do prefeito Gilmar Tomás

Educação – Com as informações que circulam na internet mostrando que prefeituras e governos de estados de todo o Brasil estão pagando e/ou fazendo previsões para fazer o rateio do saldo do novo Fundeb em 2021, os Professores de Governador Jorge Teixeira estão mobilizados e, por meio de um documento coletivo que será protocolado no gabinete da Prefeitura, farão a cobrança para que o Prefeito Gilmar Tomás abra as contas do Fundeb e mostre o saldo existente a ser rateado.

Conforme informações ainda não oficiais colhidas pelo Site, o Novo Fundeb atualmente repassa mais de 500.000 mil reais/ mês para o município  e a quantidade de professores quem tem direito a receber 70% desse valor está entre 80 e 85 profissionais.

O Portal JT conversou acerca do assunto com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, a professora Leone Cardozo,  e a  mesma disse que recebeu a informação verbal do setor de finanças da prefeitura de que somente após o fechamento da folha de Dezembro será possível ter uma resposta.

De acordo com levantamento da reportagem,  Membros do Conselho do Fundeb municipal estiveram reunidos na semana passada, porém, o Secretário de educação não estava no municipio e, de concreto, nada foi repassado para o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Cacs).

Na Câmara Municipal, os parlamentares  estão atentos ao tema e, tendo a frente os vereadores Jean do Beto, Jaime Manfré e o presidente Paçoca, devem reivindicar a transparência nos gastos do Fundeb municipal.

Com a palavra a administração municipal…