Gov. Jorge Teixeira – Prefeito Gilmar Tomás fecha o Supletivo (EJA) Maria Paulina Ferreira

Educação – Em nome de uma suposta  politca de ‘economia de gastos’ em Governador Jorge Teixeira, o Prefeito Gilmar Tomás e seu Secretário de educação estão provocando um verdadeiro desmonte no sistema de ensino municipal, fato que tem chamado a atenção e que vem causando prejuízos  ao processo de ensino aprendizagem, já tão judiado em todo o Brasil por conta da Covid-19.

O Secretário de Educaçào, Elver Pereira, que segundo informações ainda não oficiais possui grau de parentesco com Keila Oliveira,  primeira Dama do municipio,  em mais uma de suas ações de ‘mudanças’ fechou as portas do prédio onde funcionava o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) Maria Paulina Ferreira.

Com a desativação da escola, que funcionava num prédio cedido pelo estado de Rondônia, a prefeitura lotou os professores na EMEF Armindo Fraga e os alunos matriculados na EJA municipal também.

As ações e decisões desempenhadas e tomadas pela SEMEC de Gov. Jorge Teixeira, na contramão do que pensa aqueles que fazem a educação local, tem gerado descontentamento em setores da comunidade escolar.

Com a palavra a administração municipal.