Gov. Jorge Teixeira – Comunidade Serraria cobra recuperação de estradas e pontes das linhas e travessões da região (Fotos)

Governador Jorge Teixeira (RO) – Moradores da comunidade Serraria, que abrange as linhas 659, 649  e travessões, sem ter mais a quem recorrer, procuraram a reportagem do Portal JT para reclamar das péssimas condições em que se encontram as estradas e algumas pontes existentes na região.

De acordo com depoimentos de pessoas que utilizam as linhas diariamente, quem precisa passar pelas estradas enfrenta sérios transtornos, já que sem manutenção por parte da Prefeitura,  as vias estão tomadas por atoleiros, buracos, pedras  e pelo mato, e algumas pontes, que estão quebradas, vem oferecendo grande perigo aos motoristas.

Conforme a reportagem do PortalJT pôde constatar, os motoristas que fazem o transporte de bois, mercadorias e do leite das propriedades rurais da comunidade estão com enormes problemas para transitar. Em um dos trechos, por exemplo, o site constatou o que muito moradores já alertavam: enormes atoleiros estão abrindo-se no leito carroçável, tornando um dos travessões intrafegável no momento em que está chovendo.

O Site conversou com o Secretário de obras do município acerca do problema que os moradores da referida comunidade vem enfrentando.  De acordo com Aldair Amorim (DAL) a Prefeitura deslocou uma máquina para fazer um paliativo nos pontos mais críticos, porém, alegando que ficaria pior, os moradores não deixaram que o serviço fosse efetuado.

As linhas 649/travessão e 659/travessões, estão entre aquelas que não foram recuperadas pela Prefeitura de Governador Jorge Teixeira no ano de 2021.

Com a palavra a administração municipal.