Gov. Jorge Teixeira – Câmara municipal abre ano legislativo de 2022; eleição da nova mesa diretora ficou para fim do ano

Da Redação – Sob a presidência do vereador Antonio Marcos Diógenes Cavalcanti (Paçoca), do REPUBLICANOS, foi aberto na noite desta segunda-feira (15/02) o ano legislativo da Câmara de Vereadores de Governador Jorge Teixeira.

De acordo com o regimento interno da casa de leis, os trabalhos deveriam ser iniciados com a leitura da mensagem oficial enviada pela chefe do poder executivo municipal, fato que não ocorreu.

O Prefeito Gilmar Tomás e seu vice, Agnaldão da 625, participaram e fizeram uso da Tribuna na 1ª sessão ordinária do ano. Um bom público prestigiou a sessão.

Durante o discurso na Tribuna da Câmara os representantes do povo falaram de suas expectativas para este ano e a grande maioria dos presentes mostrou-se preocupada com a situação em que encontra-se alguns setores da administração do município.

Nas bancadas tanto de situação quanto de oposição não aconteceram até agora mudanças consideráveis e o quadro permanece praticamente o mesmo que encerrou o ano de 2021: a oposição com um número de 03 ou 04 vereadores, e 05 que formam a chamada base aliada da Prefeito Gilmar Tomás.

Eleição da Nova mesa diretora

Com relação a eleição da nova mesa diretora, que estava programada para ocorrer e constava na pauta dos trabalhos, não aconteceu.

O Presidente Paçoca chegou a fazer a leitura da matéria, porém, um pedido de retirada de pauta foi feito pelo vereador Jaime Manfré. Na solicitação, Jaime alegou que estava em dúvida com relação a sua participação numa das chapas que concorreria à eleição, pelo fato do mesmo ser o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa de leis. O pedido do parlamentar foi acatado pelo presidente dos trabalhos e a escolha da nova mesa diretora ficou para Dezembro.