Comando da PM visita a Prefeitura e conversa sobre o PROERD nas escolas de Gov. Jorge Teixeira

Da Redação – Na manhã desta quarta-feira, 06 de Abril de 2022, o Prefeito Gilmar Tomaz, acompanhado da primeira Dama e Secretária de Assistência e Ação Social Keila Maria de Oliveira e do Secretário de Educação Elver Pereira, recebeu no gabinete da Prefeitura a Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Jaru, Major Haldenilza, o Comandante do Quartel de Governador Jorge Teixeira, o 1º SGT PM Godoy, e os Sargentos PMs Igor e Helbet, ambos professores do Proerd – Programa Educacional De Resistência às Drogas e a Violência.
“O programa educacional brasileiro tem como base desenvolver junto as turmas das escolas municipais um curso de prevenção às drogas e violência. Ficou definido a tratativa para a implantação do PROERD em Governador Jorge Teixeira”, escreveu a assessoria da atual gestão municipal nas redes sociais.
O Proerd integra as ações das políticas públicas para melhorar a segurança pública, a educação e a saúde a partir da prevenção ao uso e tráfico de drogas. A ideia é evitar que crianças e adolescentes comprometam seu futuro e ingressem num círculo vicioso de decadência de valores e violência. O impacto é grande e, por esse motivo, o Proerd é considerado um grande aliado da família.
Fotos – PM/RO