Gov. Jorge Teixeira – Prevenção à queimadas urbanas é tema de palestra na Escola Estadual Costa Junior

Educação – Mais de 300 alunos da Escola Estadual Costa Junior, em Governador Jorge Teixeira, participaram, na manhã desta terça-feira (14), de uma palestra com o objetivo de receber orientações sobre os prejuízos causados pelas queimadas urbanas. A iniciativa é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), em parceria com Polícia Ambiental e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Para a diretora da unidade ensino, Eliana Ferreira, receber no ambiente escolar esse tipo de informação é importante. “Muitas pessoas não tem acesso a informação, e tendo orientação os nossos alunos repassam o aprendizado aos familiares, contando que eles ajudem a construir uma corrente contra as queimadas urbanas”, disse.

Em Governador inexistem dados que quantifique focos de queimadas na área urbana, porém, todos anos entre os meses de junho e setembro, são percebidos focos de queimadas irregulares na cidade

De acordo com o novo código ambiental, aquelas pequenas queimadas realizadas nos fundos dos quintais também se caracterizam como crime ambiental.

Fotos – Redes sociais