JORGE TEIXEIRA – PREFEITURA PLANEJA FECHAMENTO DE TRÊS ESCOLAS MUNICIPAIS EM 2016

SAM_0275

EDUCAÇÃO – Três escolas pertencentes a rede municipal de ensino de Governador Jorge Teixeira, todas elas situadas em comunidades da área rural, deverão ter as suas portas fechadas já nos primeiros meses de 2016. A informação foi repassada ao Portal por uma fonte ligada a Secretaria de educação do município. 

afa2

Conforme apurado pelo Site, todo o planejamento para que seja possível deslocar para outras unidades de ensino os alunos das escolas que serão desativadas já vem sendo feito e as três escolas que estão em estudo para ser fechadas no ano que vem são: EMEF Sued Alves (Linha 621- comunidade de mesmo nome), EMEF Antonio Augusto de Lina (Linha 646 – Comunidade Castanhão) e EMEF José Serafim Barbosa (Linha 664 – região de Colina verde).

De acordo com os levantamentos que estariam sendo feitos a pedidos do gabinete da Prefeita Cida do Nenê (PMDB), os estudantes que hoje frequentam a Sued Alves e a escola do Castanhão passarão a estudar na EMEF Fernão Dias Paes, na comunidade São Vicente, que está passando por uma obra de ampliação. Já os alunos da 664, depois de construída a obra da escola do distrito, serão matriculados e estudarão em Colina verde.

A fonte também revelou que a medida não está sendo anunciada para conhecimento da população porque a prefeita do município teme a perca de dividendo eleitorais

No ano passado, depois de muita discussão com a comunidade, a prefeita de Jorge Teixeira conseguiu fechar a escola Graciliano Ramos, na linha 619. Segundo se fala, a desativação da escola gerou economia com o gasto no transporte escolar e 

A reportagem conversou com pais de alunos da comunidade Sued Alves e alguns deles prometem se mobilizar contra a atitude da administração.  “Se a prefeiura fechar a nossa escola a comunidade vai se acabando aos poucos, vamos ser obrigados a vender nossas terras e procurar outro lugar para morar. Mas isso não vai acontecer porque nós não vamos deixar. Se fecharem a Sued Alves, nossos filhos vão estudar em Tarilândia, mas no São Vicente não vão”, diz revoltado um pai.

O Portal JT procurará a SEMEC para saber se a informação que chegou a redação realmente procede e se coloca à disposição da administração municipal para que a mesma se pronuncie acerca do assunto em questão.

Portal JT