Jaru – Crime contra Hamilton Alves já completa 03 anos e continua sem solução; Radialista cobra MP e Policia Civil

7tirosDa Redação – O radialista Hamilton Alves, que apresenta todos os dias o programa Abrindo o Jogo na emissora Nova Jaru FM 94,1 Mhz, continua cobrando da Polícia Civil e do Ministério público do estado de Rondônia, respostas para a tentativa de homicídio que ele sofreu, ao ser alvejado, segundo ele mesmo enfatiza durante a sua fala, sete vezes, no dia 20 de abril de 2018, na conhecida curva da morte, durante uma emboscada.

Hamilton Alves foi salvo por um policial de folga, que viu a ação dos assassinos que estavam numa motocicleta. Corajoso, o policial de folga agiu heroicamente e salvou a vida do comunicador, que ainda foi alvejado seis vezes.

Quando o caso completou 02 anos sem solução, um tanto exaltado por causa da falta de resposta das autoridades para o crime, Hamilton citou o nome de um dos três delegados da Polícia Judiciária do município de Jaru. De acordo com o comunicador, não há informações plausíveis e nem mesmo quando ele vai pessoalmente até os delegados buscar informação, se sente bem recebido. “Até pra conversar fica complicado. Eles não dão resposta nenhuma”, disse.

Hamilton criticou à época a fala do delegado Salomão de Matos Chaves num grupo de aplicativo de mensagem, que teria dito que: “até conseguirmos uma equipe para aprofundar as investigações, vários outros crimes vieram a tona e foram esclarecidos, contudo este atentado não tivemos elementos para apontar mandantes e executores”, disse Hamilton.

Hamilton segue cobrando quem são os delegados a frente da investigação. Rangner Andrade que é auxiliar do Jornalista, diz que é preciso cobrar para não cair no esquecimento.

Com declarações fortes de que a Polícia Civil não tem feito nada para resolver o caso, Hamilton enfatiza vários outros crimes que foram solucionados neste período após o atentado que sofreu e dá a entender que há falta de compromisso por parte dos autoridades que estão investigando.

“Tem alguém influente aqui da região por trás disto. Foram sete tiros contra minha vida e até agora ninguém resolve nada. Minha família vive com medo. A gente vai conversar com os delegados e eles não falam nada, não dão resposta nenhuma, quase dois anos”, disse Hamilton à época.

7tiros1

Fonte e fotos – Portal P1

Atualização – Portal JT

Leia também:  Nota de esclarecimento da Prefeitura Municipal de Gov. Jorge Teixeira