Gov. Jorge Teixeira – Ex-vereador participa do Programa Abrindo o Jogo e critica possível diminuição de horas/máquina para produtores rurais

Da Redação – O ex-vereador e ex-presidente da Câmara municipal de Governador Jorge Teixeira, Jurandir dos Santos, atualmente filiado ao PDT, participou via rede social nesta terça-feira do Programa Abrindo o jogo do Jornalista Hamilton Alves e criticou com veemência o Projeto de Lei que está em elaboração na Prefeitura do município que diminui de 10 para 05 horas o tempo de uso das máquinas da Secretaria de Agricultura para atender os produtores rurais do município.

Jurandir da Sued, como é politicamente conhecido, que é um pequeno agricultor, disse ao Portal JT que a iniciativa do Prefeito Gilmar chegando na Câmara, os vereadores não devem aprová-la, sob pena de prejudicar o homem do campo.

“Se realmente tiver esse projeto, ou o Prefeito Gilmar tiver a intenção de mandar isso para a Câmara eu sou contra. 10 horas ja é pouco, imagina 05 horas. Com relação a máquina PC nós conseguimos esse beneficio junto ao Senador Acir Gurgacz, do meu partido, para atender o nosso povo. Aprovamos o projeto na Câmara para que o nosso colono tenha direito a 10 horas/máquina, beneficio que não deve ser tirado do já sofrido pequeno produtor”, diz Jurandir.

Jurandir da Sued disse também acreditar que os vereadores não irão aprovar uma medida desse tipo. “Eu tenho quase certeza que os vereadores não aprovarão uma medida desse tipo. A PC está cedida para a Secretaria de Obras, eu entendo, mas dar perfeitamente para conciliar as duas coisas, é só ter planejamento. Se preciso for ajudarei a mobilizar a classe rural para impedir que esse suposto projeto seja aprovado”, completou o ex-vereador.

O ex-vereador Jurandir durante entrega da máquina PC na Prefeitura