Gov. Jorge Teixeira – Prefeito revoga decreto e volta a pagar ‘auxilio locomoção’ para advogados da Prefeitura

Da Redação – O Prefeito do município de Governador Jorge Teixeira, Gilmar Tomás de Souza (PP), conforme documento que o Portal JT teve acesso e que acompanha a matéria, revogou o Decreto municipal 8.378/GP/2021 e assinou um novo Ato voltando o pagamento do auxilio locomoção de R$ 1.500 mensais para cada um dos quatro advogados que trabalham no setor jurídico da Prefeitura municipal.

A decisão do chefe do executivo municipal de voltar o pagamento do auxilio foi tomada 20 dias depois da suspensão do pagamento.

O caso do auxilio locomoção, levado à público há alguns dias pelo vereador Jaime Manfré na Tribuna da Câmara e na imprensa regional, gerou descontentamento em meio a população e diante da repercussão negativa o Prefeito suspendeu a concessão do beneficio. Relembre AQUI

 A medida adotada pelo Prefeito Gilmar Tomás, segundo o documento tomada com base na ‘legalidade do auxilio’, depois de consultar os órgãos de fiscalização e a justiça, entre outros assuntos, foi tema da pauta de uma entrevista concedida pelo vereador Jaime nesta quarta-feira (14) no Programa Abrindo o Jogo apresentado na FM 94.1 de Jaru pelo Jornalista Hamilton Alves.

Na entrevista, questionado por Hamilton Alves, Jaime Manfré disse que tão logo volte os trabalhos do legislativo, a comissão de constituição e justiça da Câmara municipal, que é por ele presidida, irá ‘derrubar o decreto’ em questão.

Com a palavra a administração municipal de Governador Jorge Teixeira.

Decreto municipal volta o pagamento do auxilio