Gov. Jorge Teixeira – Comunidade católica anuncia programação da festa da padroeira do município

Religião – No próximo Domingo desse mês, dia 22 de Maio, será realizada a tradicional festa em homenagem ao aniversário de Santa Rita de Cássia, padroeira do município de Governador Jorge Teixeira.

Conforme a organização do evento religioso, todas as comunidades católicas de Governador Jorge Teixeira e região se encontrarão no Centro paroquial Francisco Gabriel, onde celebrarão a missa sertaneja e farão as devidas honrarias à santa padroeira.

Faz parte da programação do evento: A chegada das comunidades na praça municipal; Procissão e benção dos veículos; Missa sertaneja; Almoço partilhado; Atividades de entretenimento; e o encerramento será marcado por um Bingo com premiação de R$ 12.000,00 mil reais.

Os católicos de Gov. Jorge Teixeira tem a honra de convidar a população em geral para as festividades em ritmo sertanejo. De acordo com a organização, a festa desse ano tem como lema “Santa Rita de Cassia intercedei por nós! “Fala com sabedoria, ensina com amor”(Pr. 31.26), e conta com a programação descrita no cartaz abaixo.

Santa Rita de Cássia era filha única. Nasceu em 22 de maio do ano de 1381, nas montanhas em Roccaporena,  perto de Cássia, região da Umbria, na Itália. Era filha de Antônio Mancini e Amata Ferri, casal de muita oração e do qual todos gostavam. Não sabiam ler nem escrever, mas ensinaram à filha tudo sobre a fé em Jesus e Nossa Senhora. Eles contavam a ela também histórias de vida de muitos santos e santas, o que muito contribuiu para sua formação.