Educação – Proerd forma alunos da zona rural de Governador Jorge Teixeira

Da Redação – Aconteceu em Governador Jorge Teixeira na manhã desta quarta-feira (30), a  formatura do PROERD (Programa de Resistência as Drogas e a violência), na quadra de esportes da EMEF Fernão Dias Paes, na linha 621. Foram diplomados quase 50 alunos, das séries iniciais do ensino fundamental.

Participaram do evento o Prefeito municipal Gilmar Tomás e a Primeira Dama Keila Oliveira, o vereador Jean Moreno, autoridades da educação e a PM local, bem como policiais do PROERD do municípios de Jaru, direção e professores das turmas onde o programa foi desenvolvido, familiares e amigos dos alunos formandos do PROERD.

Agradecimentos

Os alunos formandos e as professoras das turmas agradeceram aos instrutores; “Com o Proerd aprendemos a amar, a respeitar e a cuidar uns dos outros. Agradecemos ao Proerd pela oportunidade de me tornar alguém e ser uma cidadã de bem, dando orgulho para nossas famílias e as pessoas ao nosso redor”, disseram alunos. O ponto alto do evento foi o juramento dos alunos, prometendo a seus pais, professores, comunidade e autoridades presentes, que ficarão longe das drogas e da violência. Segundo relato de professores e pais, foi um evento grandioso.

Os PMs, instrutores do PROERD, agradeceram a parceria da escola, dos professores e da família que juntamente com a Policia Militar à frente um dos mais importantes programas de prevenção as drogas. O 1º SGT PM Godoy, comandante da PM local, também falou dos cuidados que os pais devem ter com os filhos, a fim de vigiar de perto para não dar margem de chance às drogas e a violência.

 

Fotos – App de mensagens