Aniversário – Município de Governador Jorge Teixeira comemora 31 anos de emancipação política

Aniversário – Figurando como um dos municípios mais jovem do centro-oeste do estado de Rondônia, Governador Jorge Teixeira completa nesta segunda-feira, 13 de Fevereiro, exatos 31 anos de Emancipação Política. Elevado para a categoria de município no ano de 1992, Gov. Jorge Teixeira desmembrou-se de Jaru e atualmente se sustenta economicamente, sobretudo, da agricultura e da pecuária.

O município, que fica localizado entre Jaru, Monte negro, Campo novo, Guajará-mirim, Cacaulândia e São Miguel do Guaporé, possui uma população de 10.512 habitantes, segundo registros do Censo realizado no ano de 2010.

Posição geográfica – Governador Jorge Teixeira localiza-se a uma latitude de 10º31’30″ sul e na longitude de 62º38’38″ oeste, estando situado a uma altitude média de 190 metros em relação ao nível do mar, e Possui uma área territorial de 5.067, 384 km².  

Em alusão às comemorações do 31º ano de emancipação de Governador Jorge Teixeira, a Prefeitura municipal ofereceu aos moradores uma série de eventos festivos. Nesse final de semana, muitas pessoas participaram das festividades. Nessa segunda-feira (13) é feriado municipal.

Para essa terra acolhedora e de pessoas hospitaleiras fica registrada a nossa gratidão e

os nossos Parabéns!