Município de Governador Jorge Teixeira prioriza piso salarial da enfermagem, diz COREN-RO

Da Redação – Uma matéria veiculada no Site oficial do Conselho Regional de Enfermagem do estado de Rondônia (COREN-RO) datada do dia 10/03/2023, parabeniza as ações da Prefeitura e da Secretaria de saúde de Governador Jorge Teixeira com relação a prioridade na aplicação do Piso nacional da enfermagem e valorização dos demais servidores da área de saúde pública. Leia abaixo a Matéria na íntegra.

COREN (RO) -O piso salarial da enfermagem já está sendo priorizado no município de Governador Jorge Teixeira. Desta vez, o secretário municipal de saúde Diego Mamédio e o prefeito Gilmar Tomaz, readequaram os valores do piso ao quadro dos enfermeiros que atuam nas gerências de enfermagem e coordenações de imunização e atenção básica. Assim que os recursos forem liberados pelo Governo Federal, a prefeitura regulamentará o piso aos demais profissionais de enfermagem do município.

A lei que criou o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiros foi sancionada em agosto de 2022. Sendo vetado trecho que previa um reajuste automático. A proposta fixa remuneração mínima de R$ 4.750 para enfermeiros. Técnicos em Enfermagem devem receber 70% desse valor, e auxiliares de Enfermagem e parteiros, 50%.