COLINA VERDE – POSTO DE SAÚDE DO DISTRITO CONTINUA SEM AMBULÂNCIA

SAM_8556RECLAMAÇÃO: Indiferente às constantes matérias postadas em sites de Governador Jorge Teixeira e região e fechando os ouvidos para as reclamações de políticos e da população de Colina verde nas emissoras de rádio de Jaru, a prefeitura municipal ainda não providenciou uma ambulância para ficar à disposição do posto de saúde do distrito.

Os vereadores que representam mais de perto a população do distrito e das linha adjacentes, Valter Siqueira, Irani Ribeiro e Nego da Carretinha, apoiados pelos demais colegas de Câmara, têm feito constantes discursos e indicações ao executivo municipal pedindo para que o problema seja resolvido mas, apesar das promessas de que vai se resolver a pendenga, até agora os moradores estão a mercê da sorte e, caso precisem de atendimento médico de urgência ou aconteça algum acidente de maior gravidade, dispõem apenas de um carro de passeio para fazer o transporte até a cidade Governador Jorge Teixeira.

Recentemente um deputado estadual da região arrumou uma ambulância Semi-Uti para o distrito, porém, em atendimento a uma proposta da prefeita Cida do Nenê, o parlamentar aceitou a troca do veículo por uma outra ambulância de menor porte para ficar em Colina verde.

Na última semana um professor do distrito acidentou-se e somente depois de mais de uma hora de espera é que foi conduzido de ambulância para o hospital do município.

De acordo com informações apuradas pelo Portal JT a ambulância que servia ao distrito está numa oficina em Jaru há quase um ano e até o momento não existe previsão para o conserto.

O problema permanece, porque, ao que parece, a prefeita municipal esqueceu de que na região de Colina verde moram pessoas normais, que pagam impostos, que votam, que têm direito ao serviço do SUS.

SAM_8556

SAM_8557

PortalJT.com